201905.15
0

MC&A assessora Samsung em Angola e Moçambique

A sociedade de advogados portuguesa MC&A, especializada na prestação de apoio jurídico a negócios internacionais no mercado africano, assessorou a Samsung na constituição das suas representações em Angola e Moçambique, no âmbito da celebração de vários contratos necessários à implementação da operação, e continua a assessorar a gigante tecnológica nas áreas de corporate e comercial.

Vítor Marques da Cruz, sócio fundador da MC&A, refere que «este é um daqueles casos especialmente desafiantes, não só pela notoriedade do cliente mas também por termos tido oportunidade de acompanhar a evolução de todo o processo de entrada nestes dois mercados, e contribuir verdadeiramente com o nosso know-how jurídico em várias fases». O fundador da sociedade portuguesa explica ainda que também foi uma mais-valia «o profundo conhecimento que temos da cultura angolana e moçambicana». Para o advogado, a familiaridade com «os aspectos culturais destes dois países tem-se revelado essencial no sucesso das colaborações temos desenvolvido com grandes grupos, tal como sucedeu com a Samsung»

A Samsung atua em diversos ramos da tecnologia, desde a eletrónica de consumo às tecnologias de informação e comunicações móveis. Com o sucesso do seu negócio de electrónica, a marca foi reconhecida globalmente como líder de mercado em tecnologia, integrando o top 10 do ranking de marcas globais. Enquanto cidadão empresarial global, a Samsung apresenta uma forte componente associada à responsabilidade social, oferece serviços e produtos inovadores e está comprometida em criar valores económicos, sociais e ambientais.

Sobre a MC&A

A MC&A, liderada por Vítor Marques da Cruz, é uma sociedade de advogados especializada em Direito Bancário, Direito Financeiro, Direito da Energia e Direto Fiscal essencialmente vocacionada para o acompanhamento de negócios internacionais, em especial nos países de língua oficial portuguesa (PALOP). Sob a marca MC Valois Miranda, juntamente com a sociedade de advogados brasileira SVMFA, integra uma aliança para prestar assessoria jurídica a empresas de diversos segmentos e a cerca de 500 clientes, dos quais mais de 10% estão entre as 500 maiores empresas do mundo.


15/05/2019, Kwanza News

Descarregar artigo em formato PDF