201802.06
0

Pedro Gonçalves Paes, sócio da MC&A, irá participar na Practice & Sector Leader Meeting 2018, em representação da sociedade de advogados portuguesa associada da Dentons, no dia 8 de fevereiro.

Pedro Gonçalves Paes, sócio da MC&A, irá participar na Practice & Sector Leader Meeting 2018, em representação da sociedade de advogados portuguesa associada da Dentons, que organiza este evento marcado para o próximo dia 8 de Fevereiro, em Frankfurt, na Alemanha. Em debate estará o tema “The Innovation Imperative – transforming the delivery of legal services”, centrado na importância da inovação associada à prestação de serviços jurídicos. O evento será antecedido, no dia 7, pelo encontro de membros da associação Nextlaw Referral Network, patrocinado pela Dentons, onde a MC&A representa Portugal, Angola e Moçambique.

No Practice & Sector Leader Meeting 2018 estarão presentes os advogados líderes de prática e de sector que integram a rede internacional de escritórios de advocacia da Dentons, presentes em todo o mundo. A MC&A, representada por Pedro Gonçalves Paes, tem-se destacado na assessoria jurídica a operações de investimento internacionais nos países lusófonos, com destaque para os sectores de energia, recursos naturais, infra-estruturas, banca e finanças.

«A inovação está actualmente presente em todas as profissões, e inevitavelmente chegou também ao mundo jurídico para “espevitar” uma classe tão conservadora e tradicional como é a advocacia», entende Pedro Paes. Para o sócio da MC&A «faz todo o sentido abordar esta temática, pois ainda que haja, como há em todas as profissões, aqueles que têm feito tudo da mesma maneira há décadas, que odeiam a mudança, outros há, como nós na MC&A, que querem tirar partido da inovação e de todos os benefícios que esta poderá trazer à profissão, seja na interacção com os clientes, seja na realização de tarefas próprias da actividade.

“A inovação está actualmente presente em todas as profissões, e inevitavelmente chegou também ao mundo jurídico para “espevitar” uma classe tão conservadora e tradicional como é a advocacia”

Pedro Gonçalves Paes, sócio da MC&A

O objectivo aqui é melhorar os serviços que prestamos, tirando daí maior rentabilidade e melhores condições para desenvolvermos o nosso trabalho».

Fundada e liderada por Vítor Marques da Cruz, a MC&A é uma sociedade de advogados especializada em Direito Bancário, Mercado de Capitais e em Direito da Energia, essencialmente vocacionada para o acompanhamento de negócios internacionais, em especial nos países de língua oficial portuguesa (PALOP). Sob a marca MC Valois Miranda integra, juntamente com a sociedade de advogados brasileira SVMFA, uma aliança para prestar assessoria jurídica a empresas de diversos segmentos e a cerca de 500 clientes, dos quais mais de 10% estão entre as 500 maiores empresas do mundo.


Advocatus, 06-02-2018

Descarregar artigo em formato PDF